A cerveja é uma bebida alcoólica obtida através da fermentação do mosto, aromatizada com lúpulo e saturada com gás carbônico.

A história da cerveja tem origem na antiguidade. Os romanos a citam como uma bebida dos povos bárbaros.

Na verdade, bebida de cereais rica em amido, passíveis de serem convertidos, e açucares fermentáveis, já eram conhecidos de vários povos primitivos, como o pombe ou cerveja de milheto dos índios africanos, a soma e a haoma dos antigos hindus e persas, a kawa das ilhas do Pacífico do Sul, a chica ou cerveja de milho dos incas, os kwas dos russos, a bosa da macedônia e Kiu da China.

As velhas tribos germânicas faziam a peor ou bior de cevada, mas resíduos em vasos indicam também a produção com trigo e mel, chamado de alo, que por seu alto teor alcoólico lembra as ales ingleses de hoje.

Em 1516, na sua Norma Alemã sobre a Pureza da Cerveja, o duque de bávaro Guilherme IV dispôs que a cerveja deveria ser produzida exclusivamente com as seguintes matérias primas: água, malte, lúpulo e fermento.

Este, que podemos dizer que é o mais antigo código alimentar sobre a bebida do mundo, ainda é seguido pelas fábricas de cerveja alemãs e no Brasil pelas microcervejarias.

Este é o canal de atendimento Bratz, para  enviar sua dúvida, sugestão ou crítica. Teremos o maior prazer em conhecer sua manifestação.

A HISTÓRIA DA CERVEJA
Chopp Bratz | Venda Proibida para menores de 18 anos - Desenvolvido por: